Descristalizando sua Dança

Querendo ou não, com o passar do tempo, nosso corpo dançante vai cristalizando. Ficamos estagnadas nos mesmos movimentos, trejeitos e até nas mesmas formas de enxergar e pensar a dança, por isso de tempos em tempos, aquelas que caminham em busca do sagrado feminino são chamadas a descristalizar.

O processo exige algumas etapas, já que chacoalharemos todos os átomos, no entanto, quando concluído abriremos um mar de possibilidades!

Prontas? Lá vamos nós!

Para inspirar:
Poema do Átomos, Rumi.
Oh dia, desperta! Os átomos dançam.
Todo o Universo dança graças a eles
As almas dançam possuídas pelo êxtase
Sussurrar-te-ei ao ouvido... para onde os leva a sua dança
Todos os átomos no ar e no deserto... sabes, parecem loucos
Cada átomo, feliz ou triste... está encantado pelo Sol
Não há nada mais a dizer
Nada mais

~Rumi 

 1ª Etapa 
Pouco antes do crepúsculo, vista-se confortavelmente e separe um música de derback e uma de Zaar. Dance uma na sequência da outra. Nos próximos 3 dias não dance mais nada.

2ª Etapa
Depois do 3 dias, repita a primeira etapa com as mesmas músicas.

3ª Etapa
Mais uma vez, depois de 3 dias repita a primeira etapa com as mesmas músicas.

4ª Etapa
Purificação dos chakras. Em livros e na net existem várias técnicas para purificar os chakras, o ideal é  fazer a que você mais se identifica.  A que fiz e gostei é a da chama violeta:

Em um local tranquilo, faça a prece da Limpeza chama violeta

Ó Chama Violeta! ( 3 vezes) 
Desce do grande sol central e purifica todas as vibrações densas que envolvem meu chakra básico. 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou. (Fazer a mentalização com cada um dos chakras.)

Ó Chama Violeta! ( 3 vezes) 
Desce, desce, desce.
Purifica e fortalece os laços de amor desta corrente de luz.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou


5ª Etapa
Dançando o desconhecido. Coloque um música totalmente desconhecida para seus ouvidos e dance sem esperar arrasar, apensa entregue-se ao som.

 6ª Etapa
Desconstrua seu figurino. Na sua próxima apresentação para o público, desconstrua seu figurino, use algo para dançar muito diferente do você está acostumada a usar. Para criar esse inusitado e especial figurino, inspire-se nas obras artes, filmes, livros, Deusas, e por uma apresentação entregue-se ao personagem escolhido!

7ª Etapa
Para finalizar: entoe o mantra no final da apresentação: A partir de agora, minha alma, meu corpo, minha dança, estão descristalizadas. Que assim seja, que assim já é. 

0 Comentários