Minha impressão sobre a bailarinas egípcias

Depois de 9 dias no Egito vivênciando a cultura ao extremo, cheguei a uma conclusão em relação as bailarinas egípcias, todas elas usam a sedução com principal fonte artística. Não exite preocupação com os braços, com a criatividade e com o refinamento dos movimentos, geralmente dançam com as pernas abertas e quando perguntei a um amigo árabe o porque, ele simplesmente me respondeu : - "because make man horny", traduzindo; Porque deixa os homens com tesão. Não preciso dizer mais nada né?

Fiz este video no cruzeiro do nilo, assistam e deixem suas opiniões!

3 Comentários

  1. Anônimo27.4.10

    Você assistiu a Dança Egípcia para turistas. Quem dança para turistas apela mesmo. E só porque é o Egito não quer dizer que tem muito lixo na dança, tem sim, e muito. O que não quer dizer que é geral. Mas que toma conta de uma grande parte do mercado... isto é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Flor, não vi nada demais no vídeo. A minha conexão está lenta, só vi até o 2:03.
    A preocupação com a postura é braços é algo recente, mesmo entre as egípcias. Diria que é mais uma influência ocidental do que algo característico das árabes. Não vejo problema nisso. Aqui no Brasil dançamos de um jeito, no egito de outro etc. Não vi nenhum apelo sexual nesses dois minutinhos. A dança do ventre tem um apelo sensual enorme, para um pais como o egito ainda mais, já q é de maioria esmagadora muçulmana. Talvez a dança tbm possa ser um elemento de transgressão social, dada a posição da mulher muçulmana na sociedade egipcia, no geral. Com certeza, ela não estuda com raquia e cia e arrisco a dizer que não deve ganhar bem o suficiente para poder bancar essas aulas. Enfim, não achei péssima, não gosto de algumas coisas, mas achei uma dança bem molinha, no ritmo etc

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3.12.12

    Pelo que eu saiba "dançar de perna aberta", é algo relativo.

    Algumas bailarinas fazem uso da 'perna aberta' como técnica para ampliar o deslocamento do quadril, e o fazem de maneira bem elegante e discreta, independente da opinião de quem esteja assistindo (que pode pensar que se trata de argumento de sedução).

    Outras fazem isso de maneira vulgar mesmo!

    Então é algo meio que universal: Há Bailarinas e bailarinas, como aqui no Brasil, onde (tomo como exemplo) há meninas que fazem pole dance para distribuir sedução e que fazem para apresentação. Os movimentos podem ser os mesmo, mas a postura demonstra se ela quer dançar, ou se mostrar de forma sexual.

    Lembrando que, por mais que a bailarina seja discreta SEMPRE haverá um "espírito de porco" que não vai ver a bailarina, e sim a "boazuda rebolando".

    Pode ter sido este o seu caso.

    ResponderExcluir