É nesse quadril que eu me inspiro!





Quem é ela?
Suheir Zeki nasceu em Mansoura, onde ela e sua família viveram até seus nove anos, quando se mudaram para Alexandria. Música e dança não eram o forte da família: seu pai trabalhava no ramo de construção civil e sua mãe era enfermeira. Mas Suheir se apaixonou por ambos desde pequena e aprendeu sozinha a dançar, ouvindo o rádio. Seu talento natural se revelou cedo e ela era notada nas festas de aniversário e casamento de seus amigos e parentes.

Seu pai faleceu quando ela ainda era bem nova; ele não aprovava o seu desejo de dançar em público. Sua mãe casou-se de novo e seu padrasto a ajudou muito em sua carreira, arrumando sua orquestra e se tornando seu empresário.

Ela trabalhou por um tempo nos bares da Alexandria. Era a única dançarina que não usava maquiagem e peruca na época. Souheir começou a ficar famosa quando, em 1962, uma festa de celebridades em Alexandria foi transmitida em rede nacional. Ela foi notada pelo diretor de TV Mohammed Salem, que foi então em busca da "garota de cabelos longos" e queria transformá-la em apresentadora de TV. Mas sua voz não era boa e ela queria focar na dança. Não passou no teste mas não deixou de entrar para a televisão.

Mudou-se para o Cairo, onde se apresentava em casamentos e bares, e participava de alguns programas de TV como On The Banks Of The Nile, Adwa’ Al Medina e Zoom. Costumava ouvir a música uma vez antes de se apresentar e dançava de improviso, sem nenhum ensaio anterior. Fonte

4 Comentários

  1. Anônimo27.3.10

    QUE QUADRIL MAIS SOLTO.....REALMENTE, INSPIRADORA!
    BJOKAS
    JU

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo é o tal do shimie souhair!!! Ela fez nesse vídeo eu não consigo identificar!
    Minha professora passou ele como sendo o Shimie em L (ou sobe desce volta)! HELP! rs

    BJS (melhor blog sobre dança do ventre)

    ResponderExcluir
  3. Lívia, tudo bem?

    Querida vc te falar que o shimmie souhair é de fazer "cair os cabelos", rs

    Bom falando do movimento, te adianto que ele, infelizmente, não é em L.. pense em algo mais ou menos assim: Meia ponta, peso equilibrado, ao mesmo tempo em que vc troce o quadril para trás, vc solta o quadril no shimmie - ele é quase um shimmie "xixi" só que com intenção para trás.

    Doideira esse shimmie né?! Ele por mto tempo foi um grande desafio para mim, se vc gosta do movimento, não desista de tentar, assista ao video e preste bem atenção no movimento das pernas e do quadril da souhair e treine que uma hora sai!

    Espero ter ajudado ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada =))))

    Minha dúvida mesmo é: QUAL É O SHIMIE SUHAIR!!!
    Porque a minha professora passou como shimie em L...e não se parece com essa descrição. Então fiquei na dúvida de o que é um shimie Suhair!!
    Pelo o que eu entendi o shimie em L que ela me passou é o tal do sobe desce empurra...

    Vou perguntar direitinho para ela...pode ser que eu esteja errada! Mas já vi que os passos variam muito de nome por aí...por isso queria entender melhor para saber quais ainda faltam =)
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir