Véus

O véu é um dos acessórios que mais se desenvolveu nestes últimos anos na dança; O velho e querido véu de musseline passou a ser de seda e hoje em dia, graças as americanas, ele está mais circence do que nunca!

Isso é boa notícia? Depende, na minha opinião o véu pode esconder a dança da bailarina, pode ser um desvio de atenção para as falhas em suas apresentações, porém não sou contra, acho que temos que diversificar mas sempre mantendo a base da dança e aprimoramento dos movimentos!


Véu duplo




Véu Wings, agora já "ultrapassado"



Véu Poi


Meu preferido, o Fan véu

1 Comentários

  1. Anônimo14.2.13

    nossa o que mais tem é véu circense! vi uma vez uma apresentação onde a menina ficava parada no palco, feito um "dois de paus", só executando movimentos com o véu, e de vez em quando um ou outro giro.

    numa outra apresentação com o "poi" véu, a menina subi no palco um uma roupa lida, mas só andou de um lado, para o outro, girando os véus, ao som de uma musica da Shakira!

    Pra mim, a melhor apresentação usando o pio véu, até hoje, foi esta daqui onde a dançarina soube executar belos movimentos com o véu, e separou direitinho os momentos de usá-lo, como introdução e depois partindo direto para a dança!


    http://www.youtube.com/watch?v=JcpjBrcsIAQ

    ResponderExcluir