Dicas para quem quer ser profissional

Gente, como gosto de postar aqui não só minhas opiniões e olhares sobre esse nosso mundinho da dança, como também de outras pessoas, aqui vai um texto adaptado de uma bailarina americana:  O guia para quem quer ser profissional de dança do ventre.

Dança do Ventre ou "Raks Sharki," é uma dança exótica de origem ainda misteriosa, mas que provavelmente originou-se no Oriente Médio, segundo alguns historiadores foi vista por Napoleão Bonaparte no Egito. Curiosamente, esta dança exótica se tornou uma mania mundial. Para muitas, a dança do ventre é um ótimo exercicío físico, mas para outras a dança vai além e pode deixar de ser um "diversão" passando a ser profissão.
 
Ser profissional de dança do ventre é ter uma paixão de longa duração que não se trata apenas de dançar, mas de compreender todos os  seus elementos, como música e cultura. Toda bailarina profissional deve apreciar e conhecer a música do árabe só assim poderá entender o ritmo necessário para o desempenho da dança.


Além disso, ela deve estudar o contexto histórico da dança, assim dominará os diferentes estilos. Deve também dedicar-se as técnicas da dança do ventre bem como as disciplinas coadjuvantes como balé, jazz, dança indiana e persa. 

As profissionais da dança do ventre devem  dedicar um  tempo para o estudo e criação de figurinos para cada performance. 
 

Deve corrigir equívocos sobre a dança, explicando ao leigo sua origem  e seu contexto histórico.

Deve aceitar que para ser profissinal ela precisará de dedicação à arte.

Para aquelas interessadas em se tornar uma bailarina do ventre profissional, é aconselhável procurar estúdios que tenham cursos profissionalizantes.   

Viva seu sonho e se torne uma bailarina  profissional do ventre! Fonte

0 Comentários