Dançar com os braços não é uma tarefa assim tão fácil como parece; No passado na dança do ventre, os braços eram moldurados, hoje em dia, a criatividade e a interatividade dos braços são essênciais para que a dança seja completa.
Para começar um pouco da fisiologia dos braços:
Ombros: permite uma mobilizaçção com grande amplitude de braço;
Cotovelo: flexão e extensão, premite o membro superior dobrar sobre si mesmo ou estender-ser;
Mão: a mão se une ao antebraço pela regiaão do corpo, o antebraço forma com o corpo o punho.
Segundo o livro, 'Cure seu Corpo', os braços representam a capacidade e a habilidade de abraçar as experiências da vida; O padrão de pensamento deve ser : Eu abraço minhas experiências com carinho, facildade e alegria!
Na filosofia Indu, os braços fazem parte do chakra Anahata, chakra do coração e é nesse local no corpo onde reside o amor cósmico; Anahata significa " espontâneo".
Tudo isso é lindo , mas para que serve? O que tem a ver com a dança?
Te digo, são os braços que contam a história, que traduzem, que passam o sentimento da dança, temos que deixar a energia fluir, que adquirir leveza ( com a postura certa e com o treino certo, os braços vão ficando cada vez mais leves), que abrir nossos corações e sentir a música através dos braços.
Faça o teste, dance somente com os braços e perceba a diferença!
2 Comentários
Oii!
ResponderExcluirTambém acho que os braços são essenciais na dança do ventre. Eles ajudam a transmitir a energia, a emoção na hora da apresentação. Dá uma harmonia maior.
Beeijos!
Oi Natasha, tdo bem?
ResponderExcluirBrigada pelo seu comentário, com certeza os braços são responsável pela harmonização da dança ;)
bju