Um tempo atrás fui contratada para dançar em um evento de uma empresa grande. Chegando ao local fui avisada que as músicas já haviam sido escolhidas pelos organizadores e seriam tocadas pelo DJ da festa. Até aí nada de excepcional, achei normal...Fui me trocar e logo em seguida a organizadora pediu que eu e o DJ passássemos as músicas juntos.
Ok, lá fui eu passar as músicas, me posicionei no local indicado pelo organizadora onde deveria dançar e esperei pela música. De repente escuto bem alto o chamado para a oração dos muçulmanos.
Não movi um músculo se quer, achei estranho e pensei que seria uma introdução quando ao longe vejo a organizadora gritar :" Por que você não está dançando?" Eu na maior calma e simpatia respondi : " Esta música não é para dançar, na verdade isso é o chamado islâmico para orar". "Como assim?" Perguntou ela. Respondi: "As igrejas não tocam sino para chamar os fiéis? Então os muçulmano cantar o chamar." E ela respondeu: " Não me interessa, essa música foi escolhida pelo cliente e você tem que dançar." Olhei para ela e com toda educação disse: "Peço desculpa, mas essa música não posso dançar, obrigada pelo seu tempo, mas estou me retirando."
Claro que organizadora ficou p*&%, mas sinto muito, tenho meus princípios, a culpa não é minha e sim dela que não orientou o cliente pois não pesquisou e nem procurar saber que tipo de música deve ser tocada em uma apresentação de dança do ventre.
Gente, respeitar uma tradição, uma cultura, uma religião é como Mastercard, não tem preço.
Traduzindo - O chamado para oração
Alá é grande.
Eu testemunho que não há nenhum Deus senão Alá.
Eu testemunho que Maomé (PBHU) é o profeta.
Vem para a oração, vem para o triunfo.
Alá é grande. Não há nenhum Deus senão Alá.
1 Comentários
Jura que isto aconteceu? Gente de Deus... estou sem palavras.
ResponderExcluir