Exercício para acréscimo de Força Vital

By SS Martinelli - quarta-feira, junho 18, 2014

Para nós, aprendizes que encaram a dança como forma de autoconhecimento e de contato com o eu divino, a força vital para alcançar tais objetivos é um dos requisitos mais importantes. Nossa reserva de energia deve estar sempre perto dos 75%, por isso bora descobrir um exercício super fácil que ajuda na recuperação e manutenção da energia?

Sharavana
Deite-se de costas no assoalho, podendo usar um ou mais lençóis, ou mesmo um colchão duro, não use colchão de molas e nem travesseiros.

Feche os olhos e estenda totalmente o corpo em linha reta não forçada, com os calcanhares unidos e os pés caindo naturalmente para os lados. Os braços repousam no assoalho ao longo do corpo, com as palmas para baixo. 

Inale e exale profundamente algumas vezes para purificar o corpo, libertando o dióxido de carbono pela expiração e saturando o oxigênio pela inspiração.

Não pense em nada. Dispa-se de todas as emoções. Mantenha viva a consciência universal e repita mentalmente a seguinte afirmação até alcançar a serenidade: "Eu sou a paz... paz profunda... Eu sou uma pequena onda de paz no meio do mar imenso da paz universal..."

Fique nessa posição uns 20 a 30 minutos.  Em breve sentirá um acréscimo de força vital :)

Crédito da imagem - Exercício Shavana retirado do livro: O espírito da filosofia oriental, Huberto Rohden.

  • Share:

You Might Also Like

0 Ebulições