Quanto tempo dura o curso?

Você quer saber a verdade ou prefere a ilusão? Se quiser a verdade,  o aprendizado é eterno, se quiser a ilusão, ele dura três anos até a profissionalização.

Quantas e quantas vezes escuto ou recebo propaganda falando do tempo de cada módulo, do pré-requisito para participar de concursos, da relação do tempo de dança com o nível da bailarina; Para mim nada disso é real, nada disso importa - Já vi bailarinas arrasarem com menos de um ano de dança, como já vi bailarinas com mais de cinco anos dançando o básico, o que então podemos considerar como iniciante, intermediário, avançado e profissional?

A resposta, como tudo na vida, é simples, depende da dedicação e do mergulho. Mergulho? Sim mergulho, quanto mais profundo o mergulho na busca pelo autoconhecimento, tanto físico, como espiritual e mental, mais verdadeira, mais completa, mais divina será a dança, ou seja, podemos classificar o nível de uma bailarina baseando no quanto ela se dedicou e o quão profundo ela mergulhou. Como fazer essa análise? Assistindo ela dançar livremente, sem coreografia.

Quando limitamos o tempo, limitamos o mergulho.


0 Comentários