Header Ads

Seo Services

Reel Bad Arabs - Como Hollywood menospreza um povo

Este documentário inovador discute sobre como a cultura árabe e os árabes são  mostrados nos filmes de Hollywood. Apresentado pelo aclamado escritor Dr. Jack Shaheen, o filme explora os árabes de uma forma   irreal e degradante  - de bandidos e beduínos à donzelas submissas, xeques sinistros e homens bombas - ao longo do filme o escritor oferece insights devastadores sobre a origem dessas imagens estereotipadas.  

O documentário mostra  também como a persistência dessas imagens ao longo do tempo tem servido para naturalizar as atitudes preconceituosas em relação aos árabes e sua cultura árabe.
 
Ao inspirar o pensamento crítico sobre as consequências sociais, políticas e humanas básicas de deixar essas caricaturas Hollywoodianas irreflexivas, o filme desafia os telespectadores a reconhecer a urgência de lutar   contra  essas narrativas e de fazer justiça à diversidade e à humanidade do povo árabe e a real riqueza da sua  história e cultura.

O Pedaço do filme (se quiser ver as sequências , está no YouTube) está em inglês, assim que encontrar um com legenda post aqui também ;)

Um comentário:

  1. Hollywood é a face animada do sistema podre que nos domina pelo medo. Que se poderia esperar deles?

    ResponderExcluir