Potencialidade do quadril

Shimmie é um dos meus passos favoritos na dança, além de expressar a força do ventre feminino ele trabalha todo nossa energia do chakra básico, mas como atingir sua potencialidade?

Não é tarefa fácil exige determinação e muita força de vontade, essas são minhas dicas para uma melhor soltura do quadril.

1. Alongar, sem alongamento a musculatura não tem "espaço" para dançar.
2. Relaxar , inspirar profundamente e soltar todo o ar e peso corporal ajuda a relaxar os musculos.
3.Postura, pés paralelos, quadril encaixado, coluna reta e o principal joelhos flexionados - sem flexionar os joelhos, seu shimmie vai parecer mais um tremor , uma vibração que também é um tipo de shimmie.
4. Concentrar sua força, concentre sua força na parte que você está movimentando, no caso o quadril.
5. Respirar, respire assim o corpo relaxa e o movimento flui.
6. Persistência, treine, treine e treine até que seu corpo consiga identificar o movimento e seja capaz de realiza-ló "sozinho"!
7. Boa alimentação, já dizia minha bisavó " saco vazio não para em pé", sem uma boa alimenta seu corpo não tem energia para dançar;  o musculo precisa ser hidratado para ter mais flexibiliade por isso beber muita água não é só importante é indispensável!

Lembre-se: cada mulher tem uma específica forma física e estrutura corporal, por isso é de extrema importância que você entenda seu corpo e conheca suas capacidades e limites.


Bom treino ;)

1 Comentários

  1. Anônimo24.10.11

    Estou começando a fazer dança do ventre e essas dicas me ajudaram bastante, muito obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir