O poder do pensamento - História Dervixe

Depois de muitos anos de dedicação á prática religiosa, um certo dervixe obteve finalmente a graça divina e agora testava seus poderes.

Caminhando em peregrinação, o dervixe veio dar num bosque. Estava faminto e pensou:
- Gostaria de comer agora um lauto banquete, sentado numa mesa de toalhas brancas, com os melhores pratos da cozinha de meu país e todas as frutas da estação.

E eis que, diante dele uma grande mesa surgiu por magia, com uma toalha branca de linho e todos os pratos desejados e todas as frutas.

O dervixe fartou-se no banquete. Depois pensou:
- Agora o que eu mais gostaria era ter uma cama macia com travesseiro de plumas, lençóis de cetim, onde pudesse repousar sob aquela árvore frondosa.

E a cama macia surgio ante seus olhos, com os lençóis de cetim e o travesseiro de plumas.

Deitou-se o dervixe sob a grande áravore frondosa, feliz com seus poderes e de repente, foi assaltado com um pensamento:
- Estou aqui tão contente, descansando, depois de me ter fartado com a melhor comida do mundo. E tudo isso graças ao poder de meu pensamento. Agora, imagine se aparece um tigre e me come.

Imediatamente um tigre materializou-se ao lado do dervixe e num salto o devorou.



0 Comentários