Mas o que é esse tal de feminino que vocês falam tanto?

Outro dia estava pensando no feminino.... Será que sabemos o que ele realmente é? Será que colocamos em prática?

Em um busca rápida pela google não achei nada que explica-se ou defini-se o feminino, achei umas coisas complexas como Jung e o arquétipos, Freud e o histérismo, então afinal o que é o feminino?

Talvez o feminino seja a emoção, a sensibilidade, a beleza, a intuição, a compreensão, a delicadeza, a sensualidade, o amor materno incondicional, o entendimento e a complexidade. Todas nós temos um pouco de cada um desse adjetivos, no passado fomos obrigadas a "guardar" esse energia, a "guardar" o feminino, aí o que aconteceu? Algumas polarizaram  e outras o mantiveram trancados e outras foram obrigadas por conceito religiosos, a reprimi-los.
 
Por isso hoje se fala muito do feminino, temos mesmo que liberar essa energia , temos mesmo que voltar a usar a  intuição, a delicadeza e todo o resto que completa nossa alma e devemos fazer isso sem culpa, sem medo, sem preconceito.

Ser mulher não se resume a tarefas, nem a trabalho, nem a maternidade; Ser mulher é muito mais complexo e desafiador que isso... Não permita que ninguém, seja pai, irmão, tio, namorado, marido, chefe, amigas, família, religião tirem  ou abafem você,  Lute sempre pois chegará o dia que nossas filhas serão livres ;)


0 Comentários