A Deusa Tríplice

A Deusa é um arquétipo eterno da psique humana. Ela sempre está ao nosso lado, mesmo quando desprezada, reprimida ou negada exteriormente. Ela se manifesta desde os primórdio da civilização e aparece na cultura contemporânea sob muitos disfarces. Texto: Adam McLean

Para minha alegria, em um dos templo que visitei no Egito, encontrei a representação da deusa tríplice na forma de Sekhmet. Tá ái a prova mais que concreta do culto a deusa tríplice.
 


*A Deusa é a energia Geradora do Universo, é associada aos poderes noturnos,a Lua, a intuição, aos lado inconsciente , à tudo aquilo que deve ser desvendado, daí o mito da eterna Ísis com o véu que jamais deve ser desvelado. 

A Lua jamais morre, mas muda de fase à cada 7 dias, representando os mistérios da eternidade e mutação. Por isso a Deusa é chamada de a “Deusa Tríplice do Círculo do Renascimento“, pois também muda de face, assim como a Lua,  se mostra aos homens de três diferentes formas como: A Virgem, A Mãe e A Anciã. 

A Deusa já foi reverenciada em todas as partes do mundo sobre diferentes nomes e aspectos. Seu nome varia, mas sempre foi venerada como o princípio feminino eterno e estático que está presente em tudo e incluso no nada. Ela é o poder do feminino que dá vida ao mundo e fertiliza a terra.

0 Comentários