Hj é dia de Yemanjá


Yemanjá, cujo real nome é iyemojá, é a deusa yorubá dos mares. Na áfrica, contudo, seu culto está intimamente ligado aos rios que correm para o mar.É seguramente uma deusa muito antiga, pois está relacionada ao mar e o início do mundo, sua criação vem do Deus OLODUMARÉ ( Deus supremo), também chamado Olorum e Olofim, vivia só no infinito, cercado apenas de fogo, chamas e vapores, onde quase nem podia caminhar. Cansado desse seu universo tenebroso, cansado de não ter com quem falar, cansado de não ter com quem brigar, decidiu por fim áquela situação. Libertou as suas forças e a violência delas fez jorrar uma tormenta de águas. 

As águas debateram-se com a rochas que nasciam e abriam no chão profundas e grandes cavidades. A água encheu as fendas ocas, fazendo-se os mares e oceanos em cujas profundezas Olocum foi habitar. Do que sobrou da inundação se fez a terra.Na superfície do mar, junto a terra, ali tomou seu reino Yemanjá, com suas algas, estrelas-do-mar, peixes, conchas, corais, madrepérolas. Ali nasceu Yemanjá em prata e azul, coroada pelo arco-íris Oxumaré.

Os seus peixes simbolizam o embrião e as infinitas possibilidades da água que gera. Um de seus principais instrumentos mágicos é o abebé, um leque redondo, que simboliza os poderes de fecundidade, mas ela também é uma deusa guerreira e por isso porta uma espada que separa e multiplica os seres, permitindo o nascimento de seres humanos únicos, com características únicas e intransferíveis.

É considerada a mãe dos orixás, é um dos orixás mais festejados no Brasil. Yemanjá veste branco e azul ou verde claro e as contas de seus filhos são de vidro verde claro transparente, ou azul claro. Seu dia é sábado. Sua saudação é Odô Iá!Fonte Claudiney Prieto. Todas as deusas do mundo. Gaia


Prece a Yemanjá
Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó Divina mãe, uma descarga em seus corpos matérias, limpando suas águas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devidos a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e descarregar nossa matéria de todas as impurezas que haja adquirido.
Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Salve Yemanjá, Rainha do mares!

RITUAL DE ENTREGA (só mulheres)
Você deve fazer este ritual numa praia, em água corrente e até visualizando um destes ambientes. Primeiro mentalmente viaje até seu útero, no momento do encontro se concentre. 

Respire profundamente e leve novamente sua consciência para o útero. Agora respire pela vulva. Quando se achar pronta, com o mar a sua frente, entre nele. Sinta a água acariciando seus pés, ouça o barulho das ondas no seu eterno vai-e-vem. Chame então a Iemanjá para que venha encontrá-la. Escolha um lugar onde você puder boiar tranqüilamente e com segurança. Sinta as mãos da Iemanjá acercando-se de você. 

Abandone-se em seu abraço, ela é mãe muito amorosa e espetacular ouvinte. Renda-se aos seus carinhos e entregue-se sem medo de ser feliz. Você está precisando revigorar sua vida amorosa, procura um emprego ou um novo amor? Faça seus pedidos e também lhe fale de todas suas angústias e aflições. 

Deixe que Iemanjá alivie os fardos que carrega. Ela carregará consigo para o fundo do mar todos os seus problemas e lhe trará sobre as ondas a certeza de dias melhores, portanto abandone-se à imensidão do mar e do seu amor.Quando estiver pronta para voltar, agradeça a Iemanjá por estes doces momentos passados com ela. 

Então estará livre para voltar à praia, sentindo-se mais leve, viva e purificada.

0 Comentários