Viver a dança

Um dia, a Grande Mãe chegou a uma sala de aula e viu três aprendizes do ventre praticando.

Perguntou a uma delas:

- O que está fazendo?

- Estou aprendendo o movimento - foi a resposta. A Grande Mãe fez a mesma pergunta a segunda aprendiz e ela respondeu:

- Estou me profissionalizando.

Quando a Grande Mãe se aproximou da terceira aprendiz e perguntou o estava fazendo, ela levantou os olhos para a Grande Mãe e exclamou:

- Estou explorando meus potenciais femininos!

Seu rosto era radiante e cheio de esperança. Esta aprendiz estava dançando.


O texto acima é uma adaptação do conto budista traduzido por Rev. Gyoko Saito em parceria com Joam Sweany  presente no livro de Kenji Miyazawa, The elements of an outline for the farmer´s art.

Original:

 Viver a Vida
Um dia,  Buda chegou a uma aldeia e viu três pedreiros trabalhando. Perguntou a um deles:
- O que está fazendo?
- Estou assentando tijolos - foi a resposta. Buda fez a mesma pergunta ao segundo pedreiro e ele respondeu:
- Estou ganhando meu dinheiro.
Quando Buda se aproximou da terceira aprendiz e lhe perguntou o estava fazendo, ele levantou os olhos para Buda e exclamou:
- Estou construindo um templo!
Seu rosto era radiante e cheio de esperança. Este homem estava vivendo.

0 Comentários