Questionamentos sobre Afrodite

Essa semana tive a felicidade de receber um e-mail da Maria Regina repleto de dúvidas que não só me fizeram estudar ainda mais sobre o mito de Afrodite como me inspiraram para algo novo! Abaixo segue nossa conversa.

Boa tarde Nassih Sari, tudo bem? 

Agradeço imensamente pela resposta. Gostaria de te fazer mais uma pergunta sobre o texto de Afrodite do blog Ventre em ebulição. 

O texto de Afrodite é aquele tirado do livro As faces eternas do feminino. 

1- Em relação ao nascimento de Afrodite, ela não tem uma mãe, foi gerada pelo masculino e pelas águas (que simbolizam as emoções ). O que isto significa? 

2 - Ela só se tornou uma deusa porque não teve uma mãe? 

3 - Porque o seu feminino não foi moldado, não foi castrado e muito menos sufocado pelas forças opressoras masculinas. Se ela tivesse uma mãe ela não seria uma deusa? Por quê ? 

4 - O que significa ela ter sido gerada pelas águas que simbolizam as emoções? 

5 - O que significa ser uma deusa? 

Gostaria muito, se possível, que você me ajudasse a entender essas questões. 
Aguardo resposta.
Muito obrigado.
Beijos!!


Oi Regina tudo bem e vc? 

Suas questões são realmente intrigantes e pra lá de importantes! Vou responder baseada nos meus estudos e na minha percepção ;) 

1- O fato de Afrodite ter sido gerada sem a figura física feminina, contudo com a presença da emoção fez com que sua alma fosse livre de qualquer energia ou carga positiva/negativa. Para melhor exemplificar que tipo de liberdade seria esta, sabemos que todas as flores nascem e brotam de galhos e experiências das plantas em questão, se em sua semente está marcada orquídea, orquídea ela será. Agora imagine uma flor que nasce livre da semente, ela poderá escolher que tipo flor deseja ser, orquídea, cravo, rosa...etc.  (Ainda que descendentes de uma semente, todas nós podemos ter essa mesma liberdade, porém o caminho para o desprendimento da figura materna requer persistência e muita entrega.)

2 e 3 - O fato dela não ter mãe, não significa sua deidade, só nos diz, nesse caso ( ter sido gerada da semente da força castrada do masculino + a semente da força purificada feminina) que ela teve a bênção de se desenvolver "sem traumas". Seu feminino não foi moldado e castrado justamente porque a semente masculina do seu criador estava, no momento da concepção em sua "força baixa", não dominante. Ela seria Deusa independente de ter mãe ou não, o fato de não ter só colaborou e muito para o tamanho do desenvolvimento do seu poder feminino. 

4 - Como escrevi acima, a parte feminina da concepção coube totalmente as águas. Esse acontecido favoreceu o desbloqueio de qualquer interferência das vivências e experiências da mãe. 

5- Ser uma Deusa significa ter total domino do seu eu interior. É se autoconhecer ao ponto de conseguir se livrar de toda e qualquer intervenção sobre você! Resumindo é viver seu eu plenamente ;) 

Querida espero que eu tenha te ajudado.
Se tiver mais dúvidas estou a disposição! 


0 Comentários