As armadilhas da Dança do Ventre

Por mais controverso, o verdadeiro sentido de dançar com o ventre nos tempos de hoje é baseado no seu uso padronizado e comercializado. Não acho errado desfrutarmos a dança desta maneira, afinal cada uma sabe onde balança seu quadril. Contudo, de fato é um desperdício ignorar seu poder de cura  e seus benefícios tanto energéticos como espirituais.


É triste perceber que nós, mulheres ainda caímos nas mesmas armadilhas de outros tempos:

  • No uso do corpo supostamente perfeito como venda de produto;

  • No domínio masculino sobre as tendências de como devemos ser e aparecer;

  • Na exploração apelativa da nossa sensualidade;

  • Nas camas de gatos que influenciam nossas habilidades produtivas e nossa força de vontade;

  • Na dissolução de enfrentar o comando e dizer:  -Não é assim que deve ser;

  • E entre diversos temas, na ignorância de absorver ganhos materiais baseados no desejo e olhar masculino.

Na vida e na dança, o ganho que realmente importa é conseguir caminhar em direção ao entendimento e evolução. Digo aqui mais uma vez, lutemos contra qualquer tipo de movimento que não seja natural e intuitivo. 

Aprenda a base, a postura, os passos e depois dance com a sua energia, com o seu coração, como o seu corpo pedir, só assim o ritual, o feminino e nossa Deusa interior estarão presentes!

Um pequeninho exemplo da aplicação do verdadeiro motivo de dançarmos com o ventre, a dança solta e desprendida de Megan:

3 Comentários

  1. A difusão de meias informações,impulsionam o consumo das roupa , das músicas,do ambiente. Induzem a prática exacerbada baseada somente nos movimentos onde o real significado muita vez é desconhecido,ignorado.Gostei muito das informações.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.5.14

    Amo seu blog, parabéns!! sou profe e é essa a minha pegada, passo tudo isso pras minhas alunas e vou te contar, apesar de toda a resistência e olhares ""hãã"" que sempre recebemos, o que mias importa eu vejo acontecer: a transformação na vida das mulheres, como faz diferença na vida delas esses ensinamentos, que vão mto além de passos e 1 2 3 4 5 6 7 8, são ferramentas para uma vida com mais conexão e cura. Grata por vc compartilhar tudo que sabe! Gratidão e Amor!

    ResponderExcluir
  3. Oi anônima obrigada pelo seu comentário! Que as luzes abençoadas do ventre abram seus caminhos!

    ResponderExcluir