Universo competição - Egyptian Finalists 2012

Não sou adepta de concursos de dança do ventre. Eles julgam o que? Se os movimentos e a postura estão perfeitos? Se a bailarina segue e reconhece o ritmo? Sua roupa? Seu charme? A potência do seu quadril? O que os jurados supostamente julgam? Como avaliar a alma feminina? Como ser imparcial e analisar friamente a qualidade técnica de uma dança se só isso não diz tudo? Aí vc responde, eles avaliam o conjunto. Será mesmo?  Não será o caso de cada juiz escolher a dança que mais lhe agrada, que mais lhe comove independente da qualidade? Fica a Dúvida...

Vamos fazer um teste? Qual dessas bailarinas vc nomearia campeã e por que? 

10 Comentários

  1. Eu me arrisco a dar meu voto de 1º Lugar para a da esquerda do vídeo. Porque? Ela ao meu ver foi mais tranquila, começou gradativamente, não esqueceu dos redondos e ondulações mesmo sendo um solo de derbak, e também explorou bem as flutuações da música, gostei muito dos movimentos de mãos nos momentos mais suaves das frases. Bom eu acho isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah outra coisa que gostei muito nela, quando aparece o soudi ela apresentou uma outra opção do que estamos acostumadas a ver em apresentações, optou por explorar o encaixe e desencaixe pélvico e dançar ao sabor do ritmo sem a obrigatoriedade do bate cabelo.
      Sei lá sou apenas estudante, mas estas são minhas impressões.

      Excluir
  2. Anônimo11.12.12

    A de rosa, pela dança com calma, tranquila, quadril contraído, dança sem embromação de giro e cabelada. A de branco dança bem, tem um astral legal mas quer fazer tanta coisa ao mesmo tempo que no final se perde. A de verde teve uma bela leitura musical, mas ainda falta um pouco pra chegar lá, tanto na musicalidade quanto na técnica. E a de amarelo tá meio argentina, foi a que menos gostei.

    ResponderExcluir
  3. Brigada meninas pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  4. A de verde sem nenhuma dúvida, teve a melhor interpretação da musicalidade, dançou descontraída, aproveitou melhor seu espaço no palco, dançou e se divertiu enquanto isso. 1° lugar para ela.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fico doida aqui. Duvido que os jurados consigam fixar o olhar nas quatro ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todas, cada uma dentro do seu estilo, e no seu elemento. Agora a dança que mais agradou foi a da moça de laranja, ela trouxe movimentos cambaleantes para a dança, o que não se usa muito por aqui, embora também seja uma expressão tradicional na dança. Achei que no contexto ficou gracioso.

    ResponderExcluir
  7. Sobre os concursos, eu acho que vale não é a competição em si, mas sim a troca de estilos que podem ser feitas... Claro que não deve ser a finalidade da dança, mas como experiência de amizade e laboratório é mais um espaço! Abraços... Ah, e concordo com a Flora, é impossível assistir todas de uma vez. Eu passei o vídeo 5 vezes. rs

    ResponderExcluir
  8. Eu daria o primeiro lugar para de branco, para mim ela foi a que teve melhor desempenho.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amada Flor, obrigada pelo seu comentário ;)

    ResponderExcluir