Quem nunca se confundiu?

Não é nada fácil, pra quem está iniciando seus estudos em danças folclóricas entender o que é o que. Muitas confundem dança do ventre com danças folclóricas, uma é uma coisa, outra é outra coisa. Tá confuso?

Para simplificar minha percepção sobre esse assunto, criei duas tabelas separando o que é o que. Vale lembrar que as danças folclóricas são expressões culturais de cada país. Já a dança do ventre - como pesquisei e publique no e-book- tem sua raiz em rituais Sumerianos, sendo muito tempo depois incorporada a cultura árabe e as suas danças culturais.

Não espero que todas concordem com minha separação, abro esse espaço para discussões e análises  históricas. Para quem quiser estudar fiz um lista de vídeos folclóricos no YouTube :)

As Tabelas:




P.s Apesar do tribal ser um movimento baseado em várias danças folclóricas, esse estilo não é definido pelos árabes como parte de sua expressão cultural. Ele foi criado e desenvolvido por uma americana, Carolena Nericcio.

2 Comentários

  1. Bem legal!! Eu dei uma listada nas modalidades e ramificações nas pgs finais do Glossário se quiser contribuir! Bjks, Suheil

    ResponderExcluir
  2. Oi Suheil, tudo bem?

    Ficarei feliz em contribuir!!!

    um bj grande

    ResponderExcluir