A boa e velha dança da espada!

Existem várias teorias sobre a origem da dança da espada; A de que filhas de mercadores dançavam com a espada para atrair compradores; A de que as mulheres "roubavam" as  espadas dos homens para mostrar que aquele instrumento de guerra poderia ter um uso bem mais apropriado; Outros dizem que a espada é na verdade uma adaptação americana para a dança do punhal.

Qual seja a origem, fato é que a dança com espada encanta e por isso nós bailarinas, por vezes, esquecemos do seu conteúdo simbólico.

A espada não é qualquer objeto, ela simboliza como já descrevi em um outro post -  a força energética masculina, quando optamos por dançar com ela devemos em primeiro lugar respeitá-la, compreendendo que ela é nosso oposto, nossa energia complementar.

Depois devemos entender que em uma dança é ela que brilha, todos os movimentos feitos pro você são para ela. Fuja das convenções, sinta sua espada, sinta que movimentos combinam com você e com ela, medite antes de entrar para dançar, esteja ciente que sem o seu equilíbrio tanto físico como mental ela não vai parar na sua cabeça!

E boa dança ;)


0 Comentários