Dança no solo com derbak vc já viu?

Todas nós, depois de um tempo inserida no mundinho da dança do ventre, perdemos um pouco a ingenuidade da descoberta e tudo parece algo velho, já visto, já dançado. Eu vou confessar que dificilmente me assusto, tenho a tendência de achar que somos capazes de descobrir a roda se isso for trazer fama e reconhecimento.


Porém rodando pelo Youtube, me deparei com algo que nunca tinha visto, um derbak com marcações no solo. Ainda não cheguei a uma conclusão se curti ou não, mas que é estranho isso é! Assistam o video e me digam, vcs já tinha visto esse tipo de marcação? Gostaram? 

O video começa com a bailarina dançando com a espada, depois entra o derback.

8 Comentários

  1. Flora Leite25.2.12

    Achei interessantíssimo! Adorei. Confesso que embora goste de ver apresentações no youtube com solo derback algumas vezes elas se tornam monótonas acho que por esta postura única em pé. A marcação no solo, além de parecer mais difícil (hehehehe), dá uma outra dimensão interpretativa, como se realmente surgisse um momento em que a bailarina fosse se levantar e isso cria nova uma expectativa- e uma nova perspectiva- para o público.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora obrigada pelo seu comentário ;)

    Concordo com vc, dá mesmo uma outra dimensão interpretativa!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Detestei a "dança" com a espada e não consegui assistir o derbake até o fim, achei horrível. No entanto, sair da mesmice é valido; inventar (e reinventar) é mais do que necessário. De verdade? Apreciei muito a ousadia da moça. Mais do que sua performance.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei! Achei diferente e concordo que temos de ousar, tentar mesmo algo inusitado!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de toda a parte com a espada. A percussão no chão eu achei... no mínimo super inovador e estranho. Não curti ela dançar percussão de calça porque fica bem marcado (o corpo) e ainda mais na cor que ela parece estar nua. Não gostei da parte que ela fez de costas também. Em resumo, gostei de toda a parte com a espada. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas :)

    Adorei os comentários de vcs, obrigada!!!

    Tb não gostei da cor da roupa e dos movimentos de costas, mas tb concordo que temos que ousar... eita apresentação dificil de chegar a uma conclusão :)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não gostei, achei um performance estilo "American Idol".

    ResponderExcluir
  8. olha, não há dúvidas de que a moça dança muito bem. Precisão de movimentos e técnica impressionantes. Mas prefiro ela dançando em pé.
    De qualquer forma, vale pela criatividade e ousadia. Creio q ela tenha tanta facilidade para executar os movimentos que fica experimentado algo a mais... Mas não gostei da cor da roupa, e acho que os movimentos executados por tanto tempo no solo ficam estranhos, deselegantes. Depende do contexto na realidade, isso poderia ser aproveitado para um contexto maior, teatral, por exemplo. Ficaria muito bom.
    abraços a todas

    ResponderExcluir