A tão ignorada Humildade

Quem segue o blog sabe que quase sempre escrevo sobre a humidade,  por vezes sinto que o assunto não é realmente compreendido, afinal o que é ser humildade? Muita gente acha que ser humildade é ser bonzinho, é abaixar a cabeça... Outro dia lendo um livro, achei a definição mais que perfeita sobre o que é ser humildade, era algo mais ou menos assim: um guerreiro é humildade ante seus mestres e mantém sua força ante seus iguais.

Ao menos que você opte por uma vida religiosa, a humildade deve ser um aprendizado, matendo-se humilde você será sempre uma grande aprendiz não só da dança como da vida!


Talvez quem sabe vendo a humildade por este lado deixamos o conceito servidão para trás.  

Frase lida no livro: Paz Guerreira

4 Comentários

  1. Na minha visão ser humilde realmente não consiste em abaixar sempre a cabeça. Não devemos abaixar a cabeça contra qualquer tipo de violência, preconceito, corrupção, luxúria ou inveja. A pessoa que é verdadeiramente humilde, em ocasiões assim, levanta a cabeça e estufa o peito que se arma contra as injustiças do mundo. Não precisa falar nada. Seus olhos já dão a resposta: eu não tolero tal atitude! Mas por vezes, quem não entende de linguagem corporal acha que a pessoa que não responde "à altura" é humilde. Aquele que é humilde não passa por cima, mas afasta com suas atitudes e seu olhar todo o mal que passa em seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!! Belíssimo post.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.10.11

    Adoro seu blog Si, tem muitas coisas boas e gostosas de ler parabéns.

    Vi o clip de dança da francesa e da russa , a francesa da de 10 a 0 na russa , muito bonita e dança muitoooo , , a musica que lea escolheu então amei. Bjs .

    ResponderExcluir