Semah, a Dança Ritual

{Quem pensa que na Turquia só existem
os Derviches está completamente equivocada!}


Descrição: Semahs podem ser descritos como um conjunto de movimentos do corpo místico e físico em harmonia rítmica. Eles constituem em um dos doze principais serviços encontrados nos Cem rituais, as práticas religiosas realizadas por adeptos do Alevi-Bektasi, um sistema de crença baseada na admiração por Ali, o quarto califa depois do profeta Maomé.  

Os Semahs são realizadas por semahçıs (Semah dançarinos), acompanhado por músicos devotos. Várias formas de Semah existem em toda a Turquia, cada um com diferentes características musicais e estruturas rítmicas.  

Uma característica consistente é o desempenho do ritual por homens e mulheres, lado a lado. Os  rituais de Semahs baseiam-se no conceito de unidade com Deus, como parte de um ciclo natural: as pessoas vêm de Deus e voltar para Deus. 

Os Semahs são importantes para a divulgação da tradição Alevi-Bektasi. Todas as práticas, motivos tradicionais e os ensinamentos são passados ​​oralmente, e gêneros distintos dessa arte e dessa literatura continuam a prosperar. Sendo assim, os Semahs desempenham um papel crucial na promoção e enriquecimento da cultura musical tradicional Turca. Tradução Google

1 Comentários

  1. Muito interessante! Não conhecia essa tradição.

    Pura alma.

    ResponderExcluir