O que há de errado?

Assista ao video com atenção, o que há de errado em Adiva ganhar o terceiro lugar em uma competição na Bélgica chamada "Rising Star" ?

13 Comentários

  1. Olá!!!!!
    Não entendi bem seu questionamento.
    Na minha opinião esta pessoa não dançou absolutamente nada, embora possa identificar movimentos (quando os analisamos isoladamente) bem executados.
    Mas onde ficou a emoção? Quando em sequência, achei-a meio robótica. Em deslocamentos, sem agilidade e com o pé inteiro no chão é feio e sem postura.

    Sei lá... não gostei de nada do vídeo!
    Dá uma dica!!! ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi tati tudo bem?
    Obrigada pelo seu comentário, esse é exatamente meu ponto, como alguém sem emoção nenhuma pode ganhar um terceiro lugar? Será que estamos mais interessadas na técnica do que na emoção?

    Antes de concluir meu pensamento gostaria e ouvir opiniões, essa é a ideia deste post!


    Um bj

    ResponderExcluir
  3. Érica Soares6.9.11

    Sou inciante nesse mundo da dança do ventre e senti a mesma coisa que a Tati. Parecia um robô - movimentos bem executados, mas emoção zero.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6.9.11

    O mais engraçado é que ela nem tem tanta técnica assim. Sem falar que dançou com a mesma cara do início ao fim.

    ResponderExcluir
  5. Não é das piores, foi o que eu pensei. Mas entendi o questionamento. Executa alguns movimentos de forma correta, mas a leitura musical é meio estranha, não tem emoção, etc etc...diria que isso faz parte da técnica sim!!! Sinceramente: sou iniciante e ela parece uma iniciante...só q sabe executar os movimentos. Mas a dança parece de iniciante! Então, num concurso onde uma estrela deve nascer..de fato ela ganhar o terceiro lugar pode apontar algumas possibilidades de resposta: Não havia bons concorrentes, a dança do ventre na bélgica ou não é bem divulgada ou tem um estilo que desconheço...porque se colocasse nossas melhores bailarinas daqui seria hours concours (não sei escrever isso) né? Ou não, dependendo de como é o estilo apreciado nessas bandas...

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs acabo de mostrar o vídeo para uma amiga que já dança há um tempo e ela disse: "A mulher morreu e esqueceram de enterrar! Parece um zumbi dançando"...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente robótica...concordo com todos os comentários acima e até falei sobre o tema no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Expressão facial zero, ela congelou a cara numa máscara e os movimentos são meio duros, faltou leveza.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1.10.11

    So inciante, mas pareceu que ela sabe menos que eu...ela ficou travada, com cara de paisagem, fazia uns movimentos curtos que nem da para entender direito...acho que não deveria ter alguem melhor que ela alem das duas que ganharam em 1 e 2 lugar...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12.2.12

    Acho que depende do que é apreciado em cada país. Aqui se privilegia a dança espetáculo copiada dos americanos. Lá pode ser que se privilegie a técnica pura e simples.

    ResponderExcluir
  12. OMG!!! Cade o sentimento !!! Não sei como foram as outras participantes , mas acho que terceiro lugar foi muito pra ela .
    Eu diria que ela precisa estudar muito , treinar .. independente de gosto/estilo regional /etc , ela não tem uma postura boa ,parece que a unica preocupação dela é fazer exatamente a coreografia , me passa um pouco de tensão , insegurança sei lá . Enfim .. o mundo da dança é um pouco confuso as vezes ! bjs pra tds

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3.12.12

    Achei que ela "andou muito" e baixou demais os braços, parece mesmo meio desinteressada, fazendo os movimentos por fazer. Pode ser como disseram acima: que se dê mais atenção à técnica, do que emoção, mas mesmo assim me pareceu ter uma técnica bem fraquinha, principalmente nos deslocamentos, parece que simplesmente anda, faz uma pose, executa um movimento, anda denovo, outa pose, outro movimento.

    Os braços, eu também não gostei, ela os abaixa ao "andar' o que dá impressão de mais desinteresse ainda! Talvez uma postura de braços mais graciosa, deixasse menos impressões ruins. De todo jeito não conheço nada do cenário da dança no país, então algum mérito ela deve ter por lá, senão não teria ganho!

    ResponderExcluir