Os três segredos

No tantra a verdade fundamental está contida em três pontos essenciais, Pensamento, Palavra e Ação.

O Pensamento -  quando passamos a exercer domínio sobre os nossos próprios pensamentos, desenvolvemos poderes latentes que ainda não sabemos aproveitar. O pensamento produz determinados efeitos, emite certas vibrações, que podem ser sentidas de uma maneira quase física. Para o pensamento estar sempre límpido é importante não julgar e manter sempre uma atitude positiva, em relação a tudo.

A Palavra - Resultante do pensamento, a palavra tem poderes inimagináveis: cura, mata, consolo, fere, salva, destrói, por isso é importante controlar o primeiro segredo, aprender a lidar com ele, para então passar ao segundo.

A Ação -  O tantra nos mostra e faz compreender que palavra, ação e pensamento são uma coisa só. Logo, podemos perceber que nosso dever é conservar a ação pura, a palvra pura e o pensamento, do qual são frutos a palavra e a ação, ainda mais puro, imaculado. Diariamente devemos pensar positivo, assim a palavra e a ação seguirão o mesmo destino.

* Texto retirado da Sagrada Ordem da Serpente - Ordem Tantrica.

Somos como árvores, colhemos o que pensamos, se seu pensamento é dançar para "aparecer" é isso que você irá receber, se seu pensamento é dançar para auto-conhecer é isso que irá colher. Pense no porque você dança só assim descobrirá o porque sua dança é como é.

0 Comentários