Já que estamos falando de carnaval...

... Vou relembrar um post antigo:
Se a dança do ventre se tornar samba enredo teríamos um grande desfile.

Imagine só a comissão de frente seria o culto as Deusas, a nossas representantes terrenas e mensageiras que carregavam o mistério da vida dentro de ventre, mostrando a comunhão com a natureza. 

O carro abre alas seria Gaia, a mãe terra; a ala das baianas representaria o Zaar, a porta bandeira e o mestre sala representariam um casal de Dabke; um dos carro alegóricos representariam a dança com o candelabro; teria a alas dos véus wings representado a Deusa ísis; a rainha da bateria representaria o derback; e imaginem um carro alegórico típico do golfo com o Khaligi; as passitas representaria a dança do pandeiro e snujs; O jarro daria um carro alegórico e tanto; e por ai vai...

Ia dar muitoooooooooooooo samba vcs não acham?? ;) Link da postagem original

2 Comentários

  1. Olá Nassih Sari!

    Aqui na minha cidade, a dança do ventre já foi tema de samba enredo, eu fui chamada a fazer uma comissão de frente e então sugeri que o samba enredo fosse sobre dança do ventre e eles aceitaram. Foi no desfile do ano 2000, da Acadêmicos do Aterrado, em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Logo irei postar o vídeo no Youtube. A comissão de frente ficou linda!!! Samba com dança do ventre!!!
    beijos
    Sandra Kussunoki

    ResponderExcluir
  2. Sandra que máximo, deve ter ficado lindo!!!!!
    Passa para gente o link ;)

    E brigada por compartilhar!
    NSari

    ResponderExcluir