A dança do ventre não é brinquedo não!

Como diria uma famosa personagem de novela : a dança do ventre não é brinquedo não! Tanto para praticantes como para profissionais essa arte milenar gera polêmica; Se vc é praticante tem um mar de desafios para navegar - conhecer seu corpo, entender e respeitar a filosofia da dança,  a busca pelo auto-conhecimento, o cuidado com o ego e com o excesso de vaidade, o preconceito da sociedade; Para as profissionais os desafios não mudam muito, acrescento alguns como profissionalismo, humildade, a busca pelo conhecimento, controle do estrelismo, a ilusão da fama e por aí vai. 
Em uma de minhas leituras, achei um texto que é o ponto de partida para quem quer dançar e ser feliz afinal como escrevi no começo deste post, a dança do ventre não é para qualquer uma, quem ousar aprende-lá tem que ter um coração decidido!

" - A maioria  das pessoas fracassam nas coisas que tentam fazer por causa de um coração indeciso. Será que devo? Será que não devo? Ir adiante? Voltar atrás? O sucesso exige equilíbrio emocional de um coração decidido. Diante de um desafio, o coração decidido busca uma solução. O coração indeciso foge.

- Um coração decidido não espera as condições ideais. Por que? Porque as condições nunca são ideais. A indecisão impede o todo-poderoso de operar milagres na sua vida. Ele lhe concedeu a visão... vá em frente!"  Texto do livro: A viagem da Sabedoria - Andy Andrews



1 Comentários