A origem do véu wings


A origem do véu wings sempre foi um mistério, apesar de muita gente dizer que ele é uma adaptação das imagens e rituais da deusa Ísis, eu nunca vi uma egípcia dançar com ele. Pode até ser que a religião tem algo a ver com isso, mas será que alguma egípcia deixaria de usa-lo por respeito ao islamismo? Hum... não sei.


Se a técnica é originalmente americana, isso significa que veio de lá, que o egito e a deusa Ísis não tem nada a ver com isso, certo?  Então qual será sua verdadeira origem?
 
Pesquise sobre os rituais de Ísis, quem sabe esse tipo de véu era usado, mas infelizmente não encontrei nehuma referência de seu uso, aí lembrei que há um bom tempo atrás, li este post super interessante no blog da Luana e pensei - já que esse estilo não é considerado folclórico, já que não achei referência direta com a deusa, e descobri também que em em alguns países ele nem é ensinado, talvez a verdadeira criadora do estilo seja mesmo Loie Fuller. As americanas, como sempre, devem ter chuparam a ideia para a dança do ventre e associado a deusa.


0 Comentários