Alguns Movimentos básicos

By SS Martinelli - quarta-feira, junho 02, 2010


Postura
Posição básica: Em pé, pernas afastadas e semiflexionadas, quadris encaixados e abdome contraído; tronco "reto" e cabeça para frente.

Passos

Shimmies: pernas ligeiramente afastadas e joelhos semi-flex , fazer movimentos alternados com os joelhos; flexionando-os alternadamente. Tentar não mover a parte superior do corpo.
 
Básico: Pé um pouco à frente, quadril sobe e bate pra baixo. Fazer os dois lados – esquerda e direita.

Batida lateral: Peso do corpo numa das pernas, apoiar o pé contrário a trocar o peso do corpo de lado. Pisa e troca.
 
Redondinho: Imaginar que você está desenhando um círculo bem pequeno com sua pélvis.

 Redondo: Grande círculo com o quadril.
 
Oito egípcio: Imaginar o símbolo do infinito na frente do seu corpo e tentar desenhá-lo com o quadril

Camelo: Ondulação corporall, tentar desenhar um S começando com o peito, barriga, pelvis e vice-versa.
 
Andada 1 : Cruza perna esquerda e abre perna direita.Alterne

Twister: Um pé a frente do outro, torcer o quadril e levar o peso para a perna da fente e voltar o peso pra a perna de trás.

Braços: 1.Com se tivesse pintando um quadro subir e descer alternadamente.
2. Braços ao lado do corpo, subir e descer alternadamente.
3. Cruzar os braços e subi-los até a cabeça e descer com eles abertos, delicadamente.

Shimie Suhair: joelhos flexionados, peso na perna esquerda, bate quadril pra o lado direito levando o peso e vira quadril esquerdo pra frente. Repete o movimento.
 
Oito pra frente:  desenhar um 8 horizontal começando pela frente. Peso perna esquerda virar quadril pra frente e transferir o peso para o lado direito e repetir.

Oito pra trás: desenhar um 8 horizontal começando por trás. Peso perna esquerda virar quadril pra trás e transferir o peso para o lado direito e repetir.

Sobe desce empura: peso na perna esquerda, quadril direito sobe, desce e empurra o peso da perna esquerda para direita fazendo um L.
 
Bêbada: movimentos com os pés. Marca frente pé direito, cruza perna esquerda, cruza novamente a direita e abre lateral. Repete!

  • Share:

You Might Also Like

2 Ebulições

  1. ADOREI, RSRS !
    PARABÉNS POR SEU BLOG, ALÉM DE LINDO CONTA COM VÁRIAS INFORMÇÕES !
    BEIJOCAS !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,eu sou uma praticante e essas dicas reforçaram mais ainda.

    ResponderExcluir