A dança é filosofia de vida

Sabe, cheguei a conclusão que a dança do ventre é um modo de vida, uma filosofia aplicada. Pensa comigo, a dança trabalha todos os nossos conceitos internos e nosso olhar para o externo, é graças a ela que entramos em contato com o feminino e podemos curar feridas, é através dos movimentos que transformamos o eu, que renascemos.

Podemos nos auto-conhecer de uma forma simples, por exemplo quando dançamos o corpo traduz quem somos e o que sentimos, com isso, se você perceber que está com dificuldade de movimentar o tronco  provavelmente o seu chakra cardíaco está desequilibrado, se ficamos extremante tímidas é sinal que nossa  preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros está acima do normal e por aí vai.

Poderia escrever horas sobre como a dança cura o nosso feminino e muda nossa filosofia de vida, porém prefiro deixar você descobrir tudo isso sozinha, a única dica que deixo é : só com entrega total existirá a transformação!


1 Comentários

  1. Encontrei esse blog 'por acaso' coisas do acaso!
    Estou me iniciando na dança do ventre e encontrando esse lado que nunca tinha visto, até ter contato com a dança, ela me abriu os olhos para muitas coisas que eu simplesmente não enxergava antes da dança.Eu estava presa só ao saber da 'mente' no meu próprio conceito mente-corpo-espírito eu me aprofundava entre a mente e o espírito e jamais soube onde cabia o corpo...=)
    Me redescubro nesse universo fascinante que antes parecia envolto em véus... talvez por isso meus olhos não o via...=D
    Bjuss já estou seguidora.

    ResponderExcluir