Por que?

Por que é tão fácil encher de alunos uma sala de dança de salão?


O que a dança de salão tem que a dança do ventre não tem?

As vezes me pego pensando e tentando entender o porque de tanto "descaso" com a dança do ventre, será receio, medo da vulgaridade, a proibição do marido, namorado e afins, medo do julgamento de uns? O que será?


Pare e pense comigo, a dança do ventre traz benefícios, físicos, emocionais e espirituais, trabalha a autoestima, o autoconhecimento, equilibra os chakras, desenvolve a sensualidade natural feminina, sem falar que torna o corpo mais solto e maleável, torneia os músculos das pernas e braços, afina a linha da cintura, trabalha a musculatura abdominal, solta a região do quadril e todas as articulações, previne a chegada de artrites e arrostes, melhora a coordenação motora, a respiração, a prisão de ventre e o desempenho dos partos naturais, sem falar que através dela adquiramos ritmo e maior consciência dos movimentos de cada parte do corpo; Conclusão ela é tudo de bom para nós!

Então o que pega? Cadê o povo, a mulherada? Só quando toda escola, academia e professora de dança  estiver cheia de alunas é que poderemos dizer que a emancipação feminina realmente aconteceu.


Tá pensando que sou exagerada? Então me diz por que vc não pratica a dança do ventre? 

P.S Segundo pesquisa, somente 10% da população feminina não tem curiosidade em aprender a dança do ventre.

6 Comentários

  1. Vamos lá, meninas!! Vamos fazer aula de dança do ventre!! Eu aprovo muuuuuuito!!

    ResponderExcluir
  2. Eu me faço essa mesma pergunta, rsrs !
    Engraçado q numa rodinha de amigas se vc perguntar quem gosta de DV a maioria da mulherada diz q acha lindo e q adoraria fazer aulas, mas, infelizmente só ficam nisso !
    Eu já chamei várias amigas minhas q me dizem q curtem DV, mas, até hj nenhuma realmente foi, e as desculpas são as mais variadas, ora a fulana não têm tempo, ou marido proíbe, ou vergonha do próprio corpo, enfim...
    Espero q elas criem coragem e simbora fazer umas aulinhas prá começar, rsrs !

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!!!! Isso sem contar naquelas que começam e param também pelos motivos mais esquisitos! Enfim, tem que ser muuuuito mulher para fazer dança do ventre! beijos beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a Dança do Ventre é tudo isso e mais um pouco. É o tipo de dança que melhor desperta o ser mulher, além de fazer muito bem para o corpo, o que a Dança de Salão já não faz tanto, até por ser um trabalho corporal menos complexo. Acontece que a maior parte da sociedade enxerga nas aulas de Dança de Salão a possibilidade de aprender "passinhos" e acrobacias para usar nas festas que frequentam. Porém raramente isso é verdade. Os professores conscientes de Dança de Salão não estão mais focados nisso, não ensinam mais apenas para que o aluno saia reproduzindo sem raciocinar sobre o que faz. Além disso, a Dança de Salão ainda é mais divulgada na mídia, além de poder ser praticada por homens e mulheres, o que já praticamente dobra as possibilidades de público. Espero que não pensem aqui que estou defendendo a Dança de Salão em prejuízo da Dança do Ventre, mas muitas vezes já me fiz essas mesmas perguntas e, uma vez que pratico ambas, fui atrás das respostas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani, brigada pelo seu comentário!Adorei ;)

    ResponderExcluir
  6. Não sei realmente se a dança de salão é assim tão mais concorrida que a dança do ventre. Acredito até que a rotatividade na dança de salão seja maior do que na dança do ventre. Mas acho que parte da resposta está no fato de que a dança do ventre exige comprometimento, esforço, hábito. E as mulheres não querem saber de muitos compromissos a mais. De minha parte digo que a luta contra o câncer pode ter me tirado das aulas, mas o movimentos dos quadris já faz parte de meus movimentos normais, e agora que já estou com uns 40% da minha antiga forma física, quando vou dançar, que faço toda hora, principalmente em casa, seja a música que for, lá vem o quadril se mexendo com a batida do rock! Me espere Si que assim que chegar nos 60% eu volto pras aulas!

    ResponderExcluir