Pensa comigo

Se a dança do ventre tem sua origem em antigos rituais de fertilidade e ao culto as deusas, sendo que cada mulher tem dentro de si a regência de uma deusa, seria natural que cada uma expressa-se a dança baseada em suas vivências ancestrais não é mesmo? E por que isso não acontece? Por que sismamos em copiar esta ou aquela? Por que comparamos movimentos??

A verdadeira arte de dançar com o ventre está em buscar no inconsciente os movimentos de sua alma.


1 Comentários

  1. Olá,

    A origem da dança nos dá um dado teórico de ponto de partida, de tendências e influências, que acredito inspirar muitas bailarinas. Mas a realidade dos tempo modernos, da postura da mulher e todo o contexto socio cultural fazem com que o propósito da realização desta dança se modifique.

    A dança que vemos em foco hoje tem pouca ou quase nada de vínculo com deusas interior e rituais mais intensos aos processos espirituais. E as referências são parte de um processo de estudo.

    Sou fã da identidade de dança de cada uma de nós. Não gosto das cópias, mas entendo que só teremos a orignalidade e liberdade real na dança a partir de estudos e treino.

    beijos

    ResponderExcluir