Eternizar o momento

Quando dançamos, jogamos para o universo nossa luz, nossa energia, nosso amor. Esse é um momento como nenhum outro pois, nunca os movimentos  e os sentimentos se repetirão da mesma forma por mais que você dance a mesma música. 

Mostrar aos meu netos alguns dos meus melhores momentos ao dançar é como diz a propaganda, "não tem preço" ! Fico realmente triste e desacreditada quando vejo uma bailarina não dar valor a fotografia.


Como diz a fotógrafa Luciana Leão do Bistrô fotografia , fotografar a dança  é uma arte. Captar o momento certo pode não ser fácil, mas você obtém fotos lindas quando consegue.  Um bom fotógrafo de dança é aquele que consegue fotografar o momento mágico da dança sem se esquecer de retratar a essência da dançarina. A essência da bailarina e do seu momento é o que importa. O fotógrafo precisa captar aquele gesto, aquela posição das mãos, aquele movimento do corpo ou aquela expressão na face, que são característicos da dança e da bailarina. A arte de fotografar a dança está em não somente captar a beleza das dançarinas, mas também em conseguir captar a essência da dança, os seus movimentos, os seus detalhes…


 
Na minha opinião, não deveríamos deixar escapar um só momento pois ele foi único e pode ser eternizado. Quero com este post declarar a importância da fotografia, na dança, na vida, são elas que contam nossas histórias.

Se quiser saber mais sobre fotos de bailarinas, clique aqui e leia um ótimo post publicado no Bistrô da Fotografia


Ou se você precisar de um fotógrafo para algum evento de dança, entre em contato com a fotógrafa Luciana Leão no email: luleao@bistrodafotografia.com.br. Além de fotógrafa, ela também é bailarina e sabe como retratar o momento certo da dança.

0 Comentários