Energia Lunar

Os videntes védicos nos ensinam que a shakti de uma mulher - seu poder, sua fertilidade, sua capacidade de nutrir- está ligada ao ciclo lunar e a substância sagrada da Mãe lua. Os antigos chamavam os dias escuros da lua de "lua de mulher" ou "lua de descanso", ligando o estado físico, emocional e espiritual da mulher ao ciclo lunar. Da mesma forma que as marés oceânicas são afetadas pelos movimentos da lua, também as águas do útero são afetadas da mesma forma. Texto livro Caminho da prática - Bri.Maya Tiwari 



Na dança do ventre a energia de shakti está sempre presente, porém não vejo ninguém ou quase ninguém, se conectar com essa energia lunar. Em tempos remotos, o culto e rituais femininos para lua eram parte da rotina, hoje em nossa rotina o simples fato de observar a lua é esquecido, a ligação se perdeu há mto tempo.

Alguém tem alguma ideia do porque deixamos de lado toda essa conexão com o feminino? Eu tenho várias, mas a mais importante é que toda essa conexão gerava "poder", gerava autoconfiança na mulherada, com isso ficava difícil do homem, da igreja, da sociedade controlar esse feminino. Não concorda? Então me diz porque durante a inquisição mulheres e mais mulheres foram queimadas em fogueiras?  E só alguns poucos homens? Eles também não poderiam ter pactos com satã? 



Bora recuperar esse feminino, bora conectar com a lua, com a dança, com nosso poder interno!

0 Comentários