Você tem noção

Você tem noção que a dançar é um ato pré-histórico? Pinturas de dançarinos foram encontradas em paredes de cavernas na África e no sul da Europa na pré-história.

E que os primordios da dança do ventre pode ser datada de 25.000 anos atrás?  Pois a famosa Vênus de Willendor, (encontrada nas proximidades de Willendorf na Áustria, em 1908, foi submetida às perícias do carbono 14, um quase exato método científico que apura a idade dos achados, revelou que aquela senhora esculpida com as primitivas ferramentas de um Cellini do Paleolítico Superior datava de 24 ou 25.000 anos atrás), sendo muito provável que seu culto e seus rituais eram realizados atráves de expressões corporais, movimentos que refletiam a natureza,  em danças em forma de preces.


Hoje, todo seu carácter religioso ficou para a história; Foram anos e anos de evolução , anos e anos de invasões, guerras, conquistas, que extinguiram a dança com esse aspecto.

Cabe a cada uma de nós retomar o simbolismo perdido, vivênciar o sagrado, ritualizar a dança. Para conseguir esse objetivo, devemos repensar a maneira como trabalhamos a dança do ventre, repensar a maneira como ensinamos a dança do ventre, repensar a maneira que dançamos a dança do ventre, pois querendo você ou não, essa dança tem história, tem uma origem, tem um sentido que não somente entreter. Essa é minha filosofia na vida, na dança! E a sua qual é?

1 Comentários

  1. Querida Nassih Sari

    Na essência do seu texto está a prova de que tudo no mundo tem uma história. Não temos como negar.

    Aproveito para agradecer também a sua visita ao meu blog. Valeu mesmo!

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir