Gente chega de falar, vamos fazer?

Gente , juro tô cansanda te tanta falassam do que é certo e errado na dança, do que é bonito, do que é feio, de quem dança mais,  da roupa de fulana, dos trejeito de ciclana... Afe já deu!

A verdadeira arte está em fazer e não em falar; O respeito a gente conquista com ações e não  com "palavrões" e infelizmente ou felizmente a dança do ventre não é balé onde padebure tem que ser igual para todas, na dança do ventre o shimie, por exemplo, pode variar e muito de corpo para corpo. 

Quer padrão de movimento? Faça Balé!

As únicas "regras" para dança do ventre são: postura correta para dançar e efetuar os movimentos respeitando o ritmo e estilo de cada música e o respeito a cultura e história da dança, o resto é lorota.... 

O maior exemplo que tenho sobre esse assunto é simples: quando comecei a fazer aulas de dança, minha professora sempre dizia: - Meia ponta alta, vcs tem que dançar na meia ponta alta! Ai fui fazer o workshop da famosa Randa e sabe o que vi? Em nenhum momento se quer a danada da Randa dançou com meia ponta alta. Fiquei na dúvida, no que acreditar? Na minha professora ou na egípcia? Foi aí que percebi que muita coisa que aprendemos vem de conceitos individuais e não do conceito real da dança.
Pense nisso quando alguém der uma de juiza da dança para cima de vc!

5 Comentários

  1. Oi !
    Ótimo post, tá certíssima !
    Acho chatérrimo ficar criticando a maneira de outras bailarinas dançarem, cada uma têm seu estilo, desde q ela tenha uma boa postura e consiga "encaixar" certinho os movimentos a cada estilo de música, tá valendo !
    Só pq eu não danço igual fulana, não quer dizer q minha dança seja menos bonita !
    Parabéns pelo post !!!
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Fui fazer dança do ventre como forma de dar vazão ao estresse do dia a dia e aprimorar a minha criatividade.
    A dança não pode virar uma ditadura. Antes de dançar para os outros, vc deve dançar para si mesma. A única plateia que tem obrigação de agradar é seu próprio espirito!

    ResponderExcluir
  3. Oláá!

    Concordo com você. A dança do ventre não é cheia de regras, cada um tem seu estilo próprio e um jeito de realizar os passos.

    Temos que dançar e não perder tempo em ficar agradando alguém ou se preocupando com críticas..

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29.4.10

    Si, amei o post
    Acredita que passei por uma situação dessas recentemente...?
    Sempre acompanho seus pensamentos, porque sinto que vão além da arte material ( humana ), você sempre pensa com alma e transmite isto em suas palavras...
    Obrigada viu, prof. iluminada.
    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri brigada pelo comentário!!!!

    Eu acredito sim, as pessoas são estranhas, parece que não pensam simplesmente seguem aquilo que alguém lhe disse.

    Obrigada vc ;)

    Bjus tb to com saudades!

    ResponderExcluir