Ritmos árabes

Dançar ao ritmo árabe não é simplesmente escutar a música e traduzir no corpo, dançar ao ritmo árabe é entender, é conhecer, é interpretar, é saber o que o ritmo significa.

Existem ritmos, que apesar de serem rápidos a sua letra não fala de alegria e sim de tristeza;Ritmos para entrada, ritmos folclóricos, ritmos modernos e clássicos; Estudá-lo faz toda a diferença, na verdade, saber o que vc está dançando é essencial para sua arte!

Os videos da Najua são bem legais para estudo da melodia, mas não tão legais na questão da história do ritmo, do que ele significa.

Masmud


Malfuf


Samai


Wahde u noss


Baladi


Makssum


Said


Falahi


Wahde


Soudi Khalige


Tem muito mais, pesquise!!!!!

2 Comentários

  1. Oie! Fiquei curiosa com uma coisa que você disse: qual ritmo rápido fala de tristeza? Eu sabia que Taqsim é "o grande lamento", mas ele não é um ritmo, é uma improvisação melódica, e além dele só o Zaar que tem um ar sério, mas é folclore... Ai Jesus, qual é o ritmo?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Celia tdo bem?
    Não é exatamente o ritmo, o que quis dizer é que temos que tomar cuidado pois as vezes apesar do ritmo ser rápido a letra, a história da música fala sobre decepção, traição, ou até mesmo religião. Sei que temos o agravante da língua, mas o ideal seria saber do que se trata a música.

    um bj

    ResponderExcluir