Vende-se um workshop

Hoje em dia o que mais tem é workshops, acho que tá na moda, parece até que você é obrigada a dar workshop e quanto mais gente inscrita no seu workshop mais valorisada é você. Mas será mesmo verdade? E como é qualidade desses workshops? Quanto tempo a professora se preparou? Qual é a base do tema? A essa é fácil é só colocar duas palavrinhas juntas, técnica + derback.

Não sou contra workshop, nem posso pois também os desenvolvo, sou contra essa massificação de mesmos temas, mesmas técnicas, mesmas didáticas...Quero coisa nova, quero workshops que refletem o verdadeiro sentido da palavra workshop (O significado do nome inglês workshop equivale ao significado original da palavra laboratório, isto é, lugar de trabalho (laborare = trabalhar). De fato, os objetivos do laboratório são muito específicos e se definem em termos do que os participantes com interesses ou problemas profissionais comuns, aprenderão a melhorar sua habilidade ou eficiência, estudando e trabalhando juntos sob orientação de especialistas.) Fonte:Quero ganhar um novo estudo e desenvolver minhas habilidades, será que tô pedindo muito?

















Nossa área precisa crescer culturalmente, precisamos incentivar nossas alunas a buscar o novo, ou nós mesmas precisamos desenvolver workshops que vão além de simples passos, para estes já existem um bando, vamos buscar o conhecimento mais profundo, mais cultural, mais autêntico, que tal?

0 Comentários