Shimmies

Shimmie é um movimento maravilhoso; ele libera energia, acaba com stress, faz o ground, solta o corpo, ativa a circulação, renova as energias; ele ainda é capaz de curar nosso chakra básico.















Nas minhas aulas ele é obrigatório; Na minha opinião se ele não estiver bem estruturado, a bailarina não consegue atingir a alma da dança do leste ( do ventre).

A estrutura coporal de uma bailarina deve começar a ser desenvolvida de baixo para cima, ou seja, do chakra básico para o Chakra Coronário, isso trará não só benefícios físicos como também energéticos e emocionais.

Para quem não sabe bem o que é chakras:

Os Chakras

Os chakras são vórtices energéticos, através dos quais os corpos bioenergéticos dos seres vivos aborvem energias provenientes do mundo exterior.

Existe um número enorme de chakras espalhado pelo corpo, porém, vamos apenas destacar sete deles, que são considerados os “grandes chakras” e que nos interessam neste nosso treinamento.


Os grandes chakras são os seguintes:

O Chakra Básico
Está localizado na base do cócix (base da espinha dorsal) e relaciona-se com as glândulas reprodutoras e sexuais. Este é o vórtice por onde o corpo recebe as energias telúricas, ou seja, provenientes do centro da terra.

O Chakra Esplênico

Está localizado na região do baço, do lado esquerdo do corpo. Muitos o consideram como o Dínamo do Corpo pois sua função é especializar, subdividir e difundir a vitalidade absorvida da energia do ambiente (prana) e da energia irradiada pelo sol.

O Chakra Umbilical

Está localizado no plexo solar, um pouco acima do umbigo e está ligado ao pâncreas.
Está, também, intimamente relacionado com as emoções e por ser o responsável pela energização do sistema digestivo, muitos o consideram como o centro das emoções inferiores
O Chakra Cardíaco
Está localizado no peito, bem na ponta do osso externo e está ligado à glândula do timo. Este chakra é o responsável pela irrigação energética do coração. Ele é profundamente afetado por qualquer alteração ou desequilíbrio emocional, portanto, é o local mais vulnerável do ser humano.


O Chakra Laríngeo

Está localizado na garganta e está ligado à glândula tireóide.
Este é o chakra responsável pela irrigação energética da região da garganta, abrangendo a boca e o aparelho respiratório.
Ele é também considerado como o chakra da comunicação, da linguagem do inter-relacionamento.


O Chakra Frontal

Está situado na fronte, um pouco acima das sobrancelhas e está ligado à glândula hipófise.Este é o chakra responsável pela irrigação energética da região dos olhos. Muitos o consideram como o terceiro olho.

O Chakra Coronário

Está situado no topo da cabeça e está ligado à glândula pineal.
É o chakra mais importante do corpo humano, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Ele é o canal de absorção da energia cósmica.

Fonte:Basechak


0 Comentários